Este blog é um canal de comunicação e partilha entre católicos e não-católicos, com o intuito de criar um espaço de partilha e crescimento espiritual. Participem com sugestões, escritos teológicos, questionamentos e dúvidas sobre a doutrina ou catequese da Igreja, mandem testemunhos e comentários, teremos grande alegria em crescermos juntos na fé.







sábado, 1 de maio de 2010

A missão da vida consagrada (Reflexão 3)

Após refletir sobre os vários aspectos da pós-modernidade e sua influência direta na vida das pessoas, é importante também, em breves palavras, analisar a respeito da missão que a vida religiosa tem no processo de humanização das pessoas, que por muitas influências acabou tendo um rosto deformado de imagem e semelhança de Deus.
A missão maior daqueles que seguem a Cristo é de resgatar o ser humano com toda a sua potencialidade, porém sem cair no mesmo jogo da pós-modernidade. O papel de todo religioso é de libertar a todos de qualquer tipo de deformação que impede a pessoa de ser ela mesma. A vida religiosa deve ter o papel de fecundar a história com algo que leve a plena realização da pessoa e que combata todo tipo de fragmentação que é algo característico da pós-modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário